O Manchester United esmagou o Blackburn Rovers em Old Trafford com um resultado histórico (7-1), com uma das melhores exibições da temporada e com uma forte marca de Berbatov que assinou uma mão cheia de golos. Isso mesmo, cinco golos (!). Nani, em grande forma, também ajudou à festa com um golo e duas assistências. Numa tarde fantástica, com 38 golos em oito jogos, o City voltou a claudicar (1-1) e o United saltou para o primeiro posto, à espera do que o Chelsea possa fazer, no domingo, em Newcastle.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

A equipa de Old Trafford está a crescer a olhos vistos, com a recuperação de alguns jogadores que têm estado afastados por problemas físicos, como é o caso mais flagrante de Wayne Rooney. Esta tarde esteve imparável com Berbatov a abrir o leque de todos os seus recursos técnicos e a colocá-los ao serviço da finalização. O primeiro golo surgiu, logo aos dois minutos, a cruzamento de Nani. Rooney e Park construíram o segundo, com Nani a surgir novamente a assistir o sul-coreano. Berbatov aproveitou um erro de Chimbonda para fazer o terceiro antes do intervalo e completou o «hat-trick» já na segunda parte, em mais um lance iniciado por Nani.

Mas ainda havia mais. Nani fez o quinto, depois de mais um nó em Chimbonda, e Berbatov chegou aos cinco com mais dois. Depois de sete golos, os Rovers tiveram finalmente espaço para respirar e ainda conseguiram um golo de consolação, assinado por Samba. Uma tarde histórica para Berbatov que passa a ser o quarto jogador a marcar cinco golos num só jogo na Premier League, depois de Andy Cole (M. United), Alan Shearer (Newcastle) e Jermaine Defoe (Tottenham).

Arsenal venceu em Villa Park (4-2)

Nos outros jogos desta tarde, o City voltou a marcar passo a consentir um golo nos descontos na visita ao campo dos Stoke (1-1), mas a grande surpresa ficou reservado para Goodison Park onde o Everton foi atropelado, sem apelo nem agravo, pelo West Brom (1-4).

Veja aqui a classificação da Liga Premier

Resultados e marcadores da 15ª jornada

Sábado:

Aston Villa-Arsenal, 2-4

(Clark, 52m, 70m) (Arshavin, 39m; Nasri, 45m; Chamakh, 56m; Wilshere, 90m)

Manchester United-Blackburn, 7-1

(Berbatov, 2, 27, 47, 62 e 70m; Park, 23m; Nani, 48m); (Samba, 84m)

Wolverhampton-Sunderland, 3-2

(Foley, 50m; Hunt, 81m; Ebanks-Blake, 89m); (Bent, 67m; Welbeck, 77m)

Stoke City-Manchester City , 1-1

(Etherington, 90m); (Richards, 81m)

Everton-West Bromwich, 1-4

(Cahill, 42m); (Scharner, 16m; Brunt, 26m; Tchoyi, 76m; Distin, 87m, p.b.)

Bolton-Blackpool, 2-2

(Petrov, 76m; Davies, 89m); (Evatt, 29m; Varney, 58m)

Fulham-Birmingham, 1-1

(Dempsey, 53m); (Larsson, 20m)

West Ham-Wigan Athletic , 3-1

(Behrami, 34m; Obinna, 56m; Parker, 75m); (Cleverley, 86m)

Domingo:

Newcastle United-Chelsea

Tottenham-Liverpool