A Inglaterra, de Fabio Capello, começou a preparação para o Mundial 2010 com uma vitória, no Estádio de Wembley, sobre o México, por 3-1. O resultado foi aliás melhor do que o futebol apresentado pelos ingleses, num encontro em que o México mostrou inconformismo e deu excelente réplica.

Os mexicanos entraram melhor e criaram duas oportunidades de golo, por Giovanni e Vela, sofrendo um golo contra a corrente do jogo: Peter Crouch, de cabeça nas alturas, remata para Ledley King desviar para golos. Pouco depois o mesmo Crouch marcou numa recarga a um remate de Rooney.

Pelo meio Salcido atirou ao ferro, num exemplo claro de como o resultado era pesado para o México. Foi com naturalidade, por isso, que Guille Franco reduziu a desvantagem nos descontos para o intervalo. Logo após o regresso, porém, Glenn Johnson, após grande jogada individual, fez o terceiro golo inglês.

Nessa altura o México veio abaixo e até ao fim a Inglaterra ainda criou mais duas oportunidades de golo, mas Gerrard (por duas vezes) rematou ao lado. A candidata Inglaterra começou assim a ganhar a preparação para o Mundial, num jogo em que faltaram atletas importantes como John Terry, Lampard ou Joe Cole.

Ficha de jogo:

INGLATERRA: Green (Hart, 46m); Glen Johnson, Rio Ferdinand (Carragher, 46m), Ledley King e Baines; Walcott (Lennon, 77m), Gerrard, Carrick (Huddlestone, 62m) e Milner (Adam Johnson, 85m); Crouch (Jermaine Defoe, 46m) e Rooney.

Suplentes não utilizados: David James, Dawson, Upson, Warnock, Parker, Wright-Phillips e Heskey.

MÉXICO: Perez; Juarez, Aguilar (Barrera, 52m), Marquez e Salcido; Osorio, Torrado e Rodriguez; Giovani dos Santos (Blanco, 72m), Franco (Hernandez, 46m) e Carlos Vela (Guardado, 62m).

Suplentes não utilizados: Ochoa, Michel, Castro, Moreno, Magallon, Torres, Bautista, Medina e Jonathan dos Santos.

GOLOS: Ledley King (17m), Crouch (35m), Franco (45m) e Glen Johnson (47m).