O Norwich City continua a comandar a classificação do Championship depois de uma tarde pouco feliz para os portugueses. Marco Matias ainda ajudou o Sheffield Wednesday a vencer, mas o Nottingham Forest de João Carvalho e o Reading comandado por José Gomes não foram além de empates este sábado nos jogos da 38.ª jornada da segunda liga inglesa.

O líder Norwich tirou máximo proveito da vitória do Sheffield United em Leeds (1-0), no embate entre segundo e terceiro classificados, para reforçar o primeiro lugar com uma difícil vitória no campo do Rotherham United (2-1). O líder ganhou vantagem mesmo antes do intervalo, com um golo de Kenny McLean, mas a equipa da casa empatou na abertura da segunda parte, por Sem Ajayi. O Norwich recuperou a vantagem, cinco minutos depois, com golo de Bem Godfrey, e, com esta vitória, reforça a vantagem no topo da classificação para quatro pontos.

Na luta pelo acesso ao play-off [seis primeiros classificados], destaque para a vitória do Aston Villa sobre o Middlesbrough (2-0) que permitiu à equipa de Birmingham ultrapassar Bristol e Derby County para chegar finalmente à zona que permite sonhar com a Premier League.

O Sheffield Wednesday de Marco Matias bateu o Blackburn Rovers por 4-2 e está agora a apenas a dois pontos do sexto lugar. O médio português começou o jogo no banco e só foi chamado à contenda no início da segunda parte, quando o resultado estava ainda em 1-0.

No que diz respeito aos portugueses, o Nottingham Forest, desta vez sem Diogo Gonçalves, não foi além de um empate na visita a Ipswich Town (1-1), último classificado do Championship. João Carvalho também começou o jogo no banco, mas ainda deu o seu contributo depois de entrar aos 64 minutos quando o resultado já estava em 1-1.

Uma referência ainda para o Reading de José Gomes que empatou, sem golos, no campo do Stoke City e segue no fundo da classificação, com apenas um ponto sobre a linha de água.

Confira a classificação do Championship