O Manchester United esteve muito perto de somar uma importante vitória em Liverpool, frente ao Everton, mas aos 89 minutos deitou tudo a perder: Fellaini cometeu penálti sobre Idrissa Gueye, Baines converteu da marca de onze metros e o jogo ficou empatado.

Refira-se que Fellaini tinha entrado quatro minutos antes, para o lugar de Mkhitaryan, cumprindo o jogo cem pelo Manchester United, no terreno do clube que o lançou em Inglaterra e de onde saiu para os Red Devils.

Era suposto ser uma tarde de festa, portanto, mas transformou-se em pesadelo para o médio belga.

Veja a ficha de jogo

Antes disso, acrescente-se, o Manchester United já tinha marcado, através de Ibrahimovic, que fez o 12º golo da temporada. O sueco fez um belo golo, na sequência de um lançamento longo: percebendo a saída do guarda-redes, picou-lhe a bola, fazendo um chapéu que só não foi perfeito porque na altura ficaram dúvidas se a bola tinha entrado ou não. A tecnologia de baliza confirmou que o golo foi bem validado.

Refira-se que já na segunda parte Ander Herrera atirou uma bola aos ferros, mas a partir de então praticamente só deu Everton. A formação de Ronald Koeman atacou a baliza de De Gea e obrigou o guarda-redes espanhol a aplicar-se várias vezes para evitar o golo.

Até que o penálti cometido por Fellaini colocou justiça no resultado.

Com este empate o Manchester United voltou a isolar-se no sexto lugar, mas agora com apenas um ponto mais do que West Bromwich Albion e mais longe dos lugares europeus.