O Manchester City recebeu e venceu, este domingo, o Arsenal (2-1). Depois de praticamente terem entrado a perder, com um golo de Theo Walcott aos cinco minutos, os comandados de Pep Guardiola conseguiram a reviravolta na segunda parte, por intermédio de Leroy Sane e Raheem Sterling.

Na conferência de imprensa depois do jogo, o técnico espanhol não escondeu a felicidade pela vitória sobre um rival direto e aplaudiu o esforço da equipa: «Os jogadores dão tudo em todos os jogos. Estou muito contente por ser treinador do Manchester City. O espírito combativo está sempre lá».

A perder por 0-1 ao intervalo por «sorte do Arsenal», Guardiola admitiu que não disse nada aos jogadores: «Eu não disse praticamente nada ao intervalo, deixei que fossem eles a corrigir o que estava mal. Apenas lhes disse para não pensarem no resultado e para continuarem».

O triunfo deste domingo frente aos «Gunners» permite ao Manchester City ascender à segunda posição à condição, ficando dependente do resultado do Liverpool no dérbi de Merseyside frente ao Everton, esta segunda-feira. Esse facto não passou despercebido a Guardiola, que destacou a importância desta vitória: «Significa muito ganhar a uma das melhores equipas na Premier League, uma boa reviravolta».

«As vitórias dão muita confiança. Hoje é um bom dia. Somos segundos na Liga», concluiu.

Esta vitória deixa o Manchester City com 36 pontos, a sete do líder Chelsea.