Rafa Benítez ficou louco no final do jogo em que o Newcastle consentiu o empate mesmo no final do jogo em casa do Wolverhamton de Nuno Espírito Santo (1-1), mas depois manifestou-se mais comedido na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo.
O jogo fica definitivamente marcado pelo polémico lance que permitiu ao Wolverhampton chegar ao empate, mesmo no final do tempo de compensação, com Boly a desviar a bola nas costas do guarda-redes Dubravka.
Ficou a dúvida se houve falta do antigo central do FC Porto. «É difícil traduzir isto em palavras. Não sei houve falta ou não, no banco pareceu-me falta. Foi mais um lance de azar para o nosso lado. Merecíamos os três pontos, mas parece que não estava destinado a ser assim», começou por analisar o treinador espanhol.
Se não houve falta, terá sido um erro tremendo do guarda-redes do Newcastle. «É um guarda-redes de topo, nós ganhamos como equipa, perdemos como equipa e empatamos como equipa, não vão encontrar culpados nesta porta. A responsabilidade é de todos. Toda a gente comete erros ao longo da época, temos de nos manter unidos», comentou.
A verdade é que, no final do jogo, Benítez estava muito irritado e trocou algumas palavras acesas com a equipa de arbitragem. «O lance não é muito claro, mesmo vendo a repetição. Temos de defender melhor. Não fiquei satisfeito com algumas decisões do árbitro, mas no cômputo geral acho que esteve bem», referiu ainda Benítez.