O Manchester City manifestou-se «preocupado» com a notícia publicada pelo New York Times que diz que o novo campeão inglês pode vir a ser excluído da Liga dos Campeões devido a alegada violação das regras do fair-play financeiro.

Em comunicado, o clube inglês desconfia das «testemunhas próximas do caso», citadas pelo New York Times, para desmentir a notícia, garantindo apenas que está a colaborar com as autoridades competentes.

Segundo revela o jornal norte-americano, a UEFA deverá recomendar a exclusão do Manchester City da Liga dos Campeões por uma temporada, na sequência de irregularidades detetadas relativas às regras do fair-play-financeiro.

O clube reagiu em comunicado, garantindo que tem as contas em dia e auditadas e são «indivíduos que desejam provocar danos à reputação do clube ou aos seus interesses financeiros» que estão na origem destas notícias.

A verdade é que a UEFA abriu um inquérito em março passado para auditar as contas do clube e, logo de seguida, a Premier League também anunciou a abertura de um inquérito. «As contas do Manchester City respeitam a lei e os regulamentos definidos. As acusações que falam de irregularidades financeiras são totalmente falsas», escreve ainda o clube num comunicado em que acaba por dizer que não volta a falar sobre este assunto.