O Chelsea confirmou que Alvaro Morata ficará com a camisola 9. O tradicional número do ponta de lança, mas que não tem sido muito auspicioso em Stamford Bridge nos últimos anos. Daí até ao mito de que o número está amaldiçoado é um passo.

Na época passada ninguém usou aliás a camisola 9. Diego Costa, o melhor marcador da equipa nas últimas duas temporadas, tem sido o 19. Os últimos a vestirem o 9 foram Fernando Torres e Radamel Falcao. O espanhol esteve quatro temporadas em Stamford Bridge onde ficou muito aquém das expectativas e de onde saiu com um total de 45 golos marcados em mais de 170 jogos. Quanto a Falcao, foi o 9 na época 2015/16, marcada por uma lesão grave em que fez apenas 10 jogos e marcou um golo.

Quando o Chelsea anunciou Morata houve várias reações de adeptos a pedir que o avançado espanhol não ficasse com o 9, precisamente pelas más recordações recentes do número. Há quem defenda mesmo que o último 9 bem sucedido foi o holandês Jimmy Hasselbaink, em 2004! Entre os jogadores que sucederam a Jimmy com a camisola 9 há escolhas insólitas, a maior a do defesa holandês Khalid Boulahrouz. E nenhum deles teve sucesso incontestável.

Depois de Jimmy, os 9 do Chelsea foram Mateja Kezman, Hernan Crespo, Boulahrouz, Steve Sidwell e Franco Di Santo, antes de Torres e depois Falcao.

Bakayoko, outro dos reforços de verão do Chelsea, vai usar a camisola 14, deixada vaga por Ruben Loftus-Cheek.

 

@alvaromorata will wear the number 9️⃣ shirt! #CFCTour #CFC #Chelsea

A post shared by Chelsea FC! 🏆 (@chelseafc) on