Estavam de férias juntos nos Estados Unidos quando a transferência ficou fechada. Romelu Lukaku e Paul Pogba são grandes amigos e agora passam a ser companheiros de equipa. O Manchester United juntou-os para uma espécie de entrevista mais ou menos conduzida pelo francês. Trataram-se como irmãos, falaram um pouco a sério, recordaram como se conheceram e trocaram provocações.

«Conhecemo-nos em Stamford Bridge, mas ouvi falar de ti quando tinha 15 anos», começou Lukaku, a recordar como o seu pai chegou um dia a casa a contar que viu um miúdo fantástico no meio-campo do United.

Jogaram sempre em clubes diferentes, Lukaku estava no Chelsea, de onde saiu para o Everton, Pogba no United, antes de rumar à Juventus e voltar pela porta grande na época passada. Conheceram-se quando assistiram lado a lado nas bancadas a um grande jogo entre Chelsea e Manchester United, 3-3 em fevereiro de 2012. «Lembras-te?», pergunta Lukaku: «Não jogámos, estávamos ali nas bancadas a olhar um para o outro e a pensar «O que é que estamos aqui a fazer?»

«Acho que nos formou para o que somos hoje, deu-nos maturidade», conclui o avançado belga, para depois antecipar o facto de ambos irem finalmente jogar juntos: «Competimos sempre um contra o outro, agora vamos jogar juntos. Acho que o que temos é porque tudo é natural. Completamo-nos bem. Tu és o fogo, eu sou a água, mas tu vês quando eu preciso de acordar e eu digo-te quando precisas de acalmar. Combinamos. Mas somos muito competitivos. A jogar basquetebol, a jogar futebol.» «Eu ganho sempre, mas sim», ri-se Pogba.

A discussão continua quando se discute a autoria do «dab», a dança que ambos fazem a celebrar golos.

«Lembras-te quando eu marquei? Fiz o dab antes de ti, depois tu marcaste umas semanas depois», diz Lukaku. «Pá, eu crieu o ‘dab’», responde Pogba.

Mais a sério, durante a conversa Lukaku assume claramente o que espera conseguir em Old Trafford: troféus. «Quero títulos todos os anos. O Manchester United luta por todos os títulos. É o que quero, é por isso que estou aqui para ajudar a equipa», disse: «Não vou falar muito, vou agir em campo e fazer o que for preciso para vencer outra vez. No ano passado vocês ganharam três troféus e agora é altura de partir daí e fazer melhor do que no ano passado.»