O Manchester United confirmou nesta quinta-feira que Ole Gunnar Solskjaer assume, em definitivo, o comando ténico dos red devils.

Em comunicado no site oficial, o emblema inglês informou que o técnico, até agora interino, assinou um contrato válido para os próximos três anos.

Solskjaer, treinador de 46 anos, foi recrutado ao Molde para suceder de forma interina a José Mourinho, e os resultados obtidos até ao momento têm impressionado.

Desde dezembro, altura em que Mourinho foi despedido, o United soma 14 vitórias em 19 jogos, tendo garantido a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, ao eliminar o Paris Saint-Germain.

Derrotas são três, sendo que a última foi a mais dolorosa, já que determinou a eliminação da Taça de Inglaterra aos pés do Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo.

Em declarações ao site do clube, o técnico afirmou que «é uma honra» ter sido escolhido.

«É o trabalho de sonho para qualquer pessoa que goste de futebol, sobretudo para quem já esteve ligado ao Manchester United. Ter a oportunidade de levar o clube para a frente, com todo o potencial que tem, é fantástico», frisou.

O técnico agradeceu o apoio dos adeptos. «Os últimos meses foram de loucos. A forma como estiveram com os jogadores, comigo e com a equipa técnica. Agradecemos o apoio e esperamos conseguir retribuir».