Louis van Gaal garantiu que não pensa em demitir-se do comando técnico do Manchester United depois do empate desta segunda-feira com o Chelsea e, pelo contrário, frisou que a exibição da sua equipa leva-o precisamente a pensar em ficar.

O treinador referiu à «BT Sport» após o jogo que o seu futuro «não é um assunto interessante». «Eu não tenho influência sobre isso, eu só posso trabalhar com os meus jogadores e podem ver que eles estão a lutar por mim», garantiu o holandês.

ManUtd-Chelsea: tanto se falou de treinadores e o show foi dos guarda-redes

Van Gaal estendeu o apoio que diz ter sentido às bancadas e à direção: «Até mesmo depois deste resultado os adeptos aplaudiram e eu não posso dizer que estou muito preocupado.» «Neste mundo do futebol nunca se sabe, mas estou extremamente confiante na direção e nos meus jogadores», justificou o técnico.

«Se vou demitir-me? Pelo contrário. Quando os jogadores podem ter tal desempenho, com muita pressão, não há razão para que eu me demita. Não é uma questão de ficar, é uma questão de cumprir o meu contrato», assumiu Van Gaal.