A 19ª jornada da liga inglesa arrancou esta segunda-feira. Nos jogos que inauguraram a jornada, o principal destaque vai para a vitória do Stoke City em casa do Everton por 4-3.

Em Liverpool, foi a formação visitante quem inaugurou o marcador. Aos 17 minutos, Shaquiri finalizou uma jogada de combinação do ataque do Stoke.

Cinco minutos depois, Romelu Lukaku restabeleceu a igualdade para o Everton. Só que Shaquiri estava inspirado e voltou a fazer o gosto ao pé em cima do apito para o descanso, desta vez com um «chapelada» de fazer levantar o estádio.
No segundo tempo, Lukaku voltou a marcar e colocou tudo igual de novo, aos 64 minutos. Deulofeu, aos 71, colocou os toffees pela primeira vez na frente do marcador. Joselu, aos 80, voltou a empatar a partida. O golo do triunfo do Stoke chegou já em tempo de descontos, por Arnautovic, na conversão de uma grande penalidade.

Vitória em jogo de nervos, que permitiu ao Stoke subir na classificação, igualando o Manchester United em lugares europeus, com 29 pontos, ainda que os red devils tenham menos um jogo.

Nos outros jogos desta tarde, importa destacar ainda a vitória do Tottenham sobre o Watford, por 2-1. Lamela deu vantagem aos spurs aos 17 minutos, mas Ighalo igualou aos 41.

Já com o Watford reduzido a dez jogadores, depois da expulsão de Ake ao minuto 63, o Tottenham conseguiu chegar à vitória. O sul-coreano Heung-Min Son deu o triunfo aos londrinos já nos descontos, com um golo de calcanhar que surpreendeu o guarda-redes Gomes.

O Crystal Palace anulou em casa o Swansea sem o português Eder. O Norwich derrotou o Aston Villa por 2-0 e, por fim, o West Bromwich Albion venceu por 1-0 o Newcastle.