Demonstração de força do Liverpool antes de receber o Manchester City no duelo mais aguardado da 19ª jornada da Premier League. Nesta terça-feira, a equipa de Jurgen Klopp bateu o Stoke City por 4-1.

O Man. City entrou em campo na véspera e ocupou provisoriamente o segundo lugar. Porém, os «Reds» recuperaram a posição e ficam com um ponto de vantagem antes da receção aos «Citizens», agendada para 31 de dezembro.

CONFIRA A FICHA DE JOGO

Martins Indi, defesa cedido pelo FC Porto, foi titular no Stoke City, tal como Imbula. A formação visitante viu o Liverpool entrar melhor mas conseguiu marcar nas primeiras ameaças à baliza de Mignolet.

Ao 12º minuto de jogo, o perigoso Pieters fugiu no seu flanco esquerdo e cruzou para a cabeça de Walters. O Liverpool acusou o golo sofrido e esteve em risco pouco depois, quando Joe Allen teve nos pés o 0-2.

Jurgen Klopp não gostava do que via e tentava dialogar com Sadio Mané, que perdia vários lances no flanco direito. A conversa teve o efeito desejado. Ao minuto 35, o extremo recebeu de Origi e serviu Lallana na área. O médio inglês dominou, agradeceu o corte incompleto de Johnson e atirou de ângulo muito apertado, a atirar para o fundo das redes.

O empate chegou ao minuto 35 e a partir daí o Stoke City foi perdendo argumentos. A reviravolta ficaria completa ainda antes do intervalo, com Roberto Firmino a receber um passe de Milner e a rematar cruzado de pé esquerdo para o 2-1.

Firmino justificou dessa forma a prova de confiança de Jurgen Klopp, depois de ter sido apanhado pela polícia a conduzir embriagado na véspera de natal.

A CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

A segunda metade foi de reforço da vantagem por parte do Liverpool, sem capacidade de resposta por parte do Stoke City.

Imbula marcou na própria baliza com uma hora de jogo, quando procurou emendar um erro anterior. Desempenho infeliz para o antigo médio do FC Porto.

Ao minuto 70, Sturridge saiu do banco para fixar o resultado final. O avançado inglês agradeceu uma enorme oferta de Shawcross, enfrentou o guarda-redes contrário e assinou o 4-1.

Vitória justa do Liverpool, deixando o Stoke City na 12ª posição da tabela classificativa da Premier League, com 21 pontos. A equipa de Mark Hughes tem mais uma deslocação complicada na próxima ronda, visitando o líder Chelsea.