O Manchester City regressou às vitórias na Premier League este domingo e com benefício duplo. Além dos três pontos, a equipa de Pep Guardiola recuperou o segundo lugar da Premier League, fruto da derrota de sábado do Tottenham ante o Wolverhampton, por 3-1. Bernardo Silva não marcou, mas esteve em destaque esta tarde, no St. Mary’s Stadium, no triunfo por 3-1 ante o Southampton.

Aos 10 minutos, extremo português arrancou a jogada do primeiro golo pela direita, servindo David Silva no coração da área, para o desvio eficaz do espanhol.

Já após uma finta arriscadíssima de Ederson perante Hojbjerg, o dinamarquês não perdoou depois uma displicência de Zinchenko, roubando-lhe a bola antes de um remate implacável para o 1-1, aos 37 minutos.

Contudo, os azuis de Manchester iriam dar a estocada necessária no marcador ainda antes do intervalo e em dose dupla.

Ward-Prowse, infeliz, marcou na própria baliza em cima do minuto 45 e o City recolocou-se na frente. Depois, no terceiro minuto de compensação da primeira parte, Aguero desviou de cabeça um cruzamento de Zinchenko para o 1-3.

Sem Cédric, fora das contas após recuperar de lesão, o Southampton acabou o jogo reduzido a dez, por expulsão de Hojbjerg, aos 85 minutos.

O Manchester City soma agora 47 pontos e está a sete do líder Liverpool, que tem 54. O Tottenham fecha o pódio à jornada 20, com 45 pontos.

No outro jogo da tarde, o Burnley recebeu e venceu o West Ham por 2-0, com golos de Wood e McNeil, aos 15 e 34 minutos de jogo. O português Xande Silva entrou aos 74 minutos de jogo, rendendo Arnautovic, naquela que foi a estreia pela equipa principal do West Ham.