A vitória tangencial frente ao Southampton no passado domingo permitiu ao Leicester ficar a apenas quatro vitórias do título de campeão inglês. A sete jogos do fim da Premier League, o capitão dos foxes, Wes Morgan garante que a equipa pensa jogo a jogo e não sente pressão.

«Sabemos que se ganharmos os próximos três ou quatro jogos ganhamos o título. Mas pensamos apenas no próximo jogo», afirmou o jogador à agência Reuters.

O internacional jamaicano considera os jogos da Premier League extremamente difíceis e assegura que a equipa não sente pressão para conquistar o título: «Estamos numa posição que ninguém esperava. Se não vencermos o campeonato vamos ficar desapontados, mas se ganharmos seria uma grande conquista, seria fantástico para nós», frisou.

Com 31 golos sofridos esta época, o desempenho defensivo tem sido umas das principais armas do conjunto orientado por Claudio Ranieri. «O mérito do desempenho defensivo é de toda a equipa. A chave é o esforço de toda a equipa», defendeu o capitão.

O triunfo do domingo passado deixou o Leicester com 69 pontos, mais sete que o segundo classificado, o Tottenham. A faltar sete jornadas para o fim, os comandados de Ranieri mantêm vivo o sonho de fazer história.