O avançado sueco do Inter, Zlatan Ibrahimovic, poderá ser alvo de uma suspensão por parte da federação italiana, depois de imagens de vídeo do jogo deste domingo, com o Catania, o terem apanhado a cuspir num defesa adversário, Andrea Sottil.
Os dois jogadores tinham protagonizado diversos desentendimentos durante a partida, e o incidente ocorreu numa paragem de jogo, quando Sottil marcava Ibrahimovic, antes da marcação de um livre.
Este tipo de gestos costuma ser punido sem contemplações pelas autoridades italianas: na época passada, o argentino Walter Samuel, que também representa o Inter, foi suspenso por três jogos, depois de cuspir em Pavel Nedved. Actualmente suspenso na Liga dos Campeões, por ter sido expulso na derrota com o Bayern, Ibrahimovic pode ficar igualmente fora de acção na Série A, embora o Inter se prepare para apresentar uma defesa, argumentando que imagens de vídeo colhidas de outro ângulo sugerem que Ibrahimovic teria cuspido para o chão, acertando acidentalmente no seu adversário.