Para além de José Mourinho e Ricardo Quaresma, houve mais portugueses a fazer a festa em Siena. No final da vitória do Inter por 1-0 sobre o Siena, Silvino, Rui Faria e José Morais, três dos elementos da equipa técnica milanesa, declararam que a vitória teve um sabor especial.

Veja o vídeo

Silvino, que já segue Mourinho desde os tempos no F.C. Porto, falou num «campeonato difícil porque é muito difícil jogar em Itália». «Quando se ganha num campeonato competitivo e com todos os problemas em torno da nossa equipa, tem realmente outro sabor», referiu Silvino num exclusivo realizado pela TVI em Itália.

Rui Faria seguiu a mesma directiva que o ex-guarda-redes. O preparador-físico de Mourinho relevou a qualidade de todas as equipas a disputar o Calcio, que mesmo com menos recursos que os «nerazzurri», estiveram à altura.

Em Itália o campeonato é extremamente competitivo, cada jogo em que ser visto como o mais importante da época, porque efectivamente todas as equipas criam dificuldades. Mesmo aquelas equipas com menos potencial que a nossa, batem-se de uma maneira muito boa e foram capazes de nos criar problemas em quase todos os jogos», indicou.

José Morais, que pertence à equipa técnica de Mourinho há menos tempo que os dois outros adjuntos, preferiu realçar a qualidade de Mourinho, o «melhor do mundo».

«É mais fácil quando trabalhamos ao lado do melhor treinador do mundo. Este ano foi bastante difícil e depois de tantas dificuldades pelos quais passamos, estar em três frentes em simultâneo como estivemos com os problemas que tivemos foi uma grande luta», concluiu.