O Internacional Board confirmou, esta segunda-feira, a ordem de trabalhos para o 129.º Congresso Anual, agendado para o próximo dia 28 de Fevereiro em Belfast, capital da Irlanda do Norte. 

A agenda da reunião, que será presidida pelo presidente da Federação Irlandesa de Futebol, Jim Shaw, colocará a votação a inclusão de uma quarta substituição em partidas que sejam decididas em prolongamento.

A decisão do organismo com competência para alterar as regras da modalidade vem na sequência de experiências feitas em Inglaterra e Escócia com vista à flexibilização das substituições.

Por proposta da FIFA será, ainda, analisada o chamado «triplo castigo»: - situação em que um jogador vê cartão vermelho, concede penalti e posteriormente é suspenso. O Internacional Board defende que a suspensão do jogador não deve ser aplicada.

Outro pontos que merecerão destaque serão a expulsões temporárias no futebol jovem amador, o toque da bola com a mão, a paragem do cronómetro oficial e a utilização eventual de repetições gravadas, para apoio aos árbitros.