O Atlético Nacional garantiu a presença nos quartos de final da Copa Libertadores ao eliminar o Huracán da Argentina. Após um empate em Buenos Aires na primeira mão, a equipa colombiana venceu em Medellín por 4-2.

Os golos da vitória do Atlético Nacional foram apontados por Vitor Ibarbo, Jonathan Copete e Alejandro Guerra, que bisou. Cristian Espinoza e Ramón Ábila marcaram para os argentinos.

O jogo ficou marcado por queixas do Huracan em relação ao trio de arbitragem e por agressões entre os jogadores das duas equipas.

O adversário dos colombianos vai sair da partida entre o Rosario Central e o Gremio, com vantagem para os argentinos, que venceram o primeiro jogo por 1-0.


Pumas também segue em frente

O Pumas do México juntou-se ao Atlético Nacional nos quartos de final da competição depois de conseguir vencer os venezuelanos do Deportivo Tachira. Em desvantagem na eliminatória depois de ter perdido o primeiro jogo na Venezuela (1-0), os mexicanos conseguiram a reviravolta com golos a abrir e a fechar o encontro: Eduardo Herrera fez o primeiro logo aos 13 minutos e, o argentino Ismael Sosa, selou o apuramento do Pumas aos 81 minutos.

A equipa mexicana fica à espera do vencedor da eliminatória entre o campeão em título River Plate e os equatorianos do Independiente del Valle, que partem para o segundo jogo com dois golos de vantagem em relação aos argentinos.