Um grupo de padarias de portugueses e luso-descendentes tornou-se patrocinador da Portuguesa de Desportos, clube de São Paulo que vive uma crise financeira e joga a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
A «Lusa» atua a Série C do ‘Brasileirão’ (terceiro escalão), sem visibilidade e sem encaixe monetário de televisões ou da Confederação Brasileira de Futebol.
Em grande crise, o clube recorreu às suas origens, com o sindicato da panificação e confeitaria de São Paulo, que possui cerca de seis mil estabelecimentos associados, entre os quais 65% nas mãos de portugueses ou luso-descendentes.
«O meu pai e o de milhares de descendentes construíram o clube, que tem 95 anos e pela primeira vez está na série C. Temos de ter a humildade de recomeçar. É como se cada padaria estivesse adotando um atleta», afirmou à agência Lusa o coordenador de marketing do clube, Carlos Ferreira.
A equipa passará a entrar em campo com o nome do estabelecimento na parte da frente e com o slogan comum «Pão é na padaria!». A estratégia começou no sábado e deve prolongar-se pelas próximas oito partidas que a Portuguesa tem no campeonato.
Internacional
6 ago 2015, 10:52
Brasil: grupo de padarias patrocina a Portuguesa dos Desportos
Clube paulista, com forte tradição lusa, passa por grave crise financeira
Clube paulista, com forte tradição lusa, passa por grave crise financeira
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS