O PSG venceu este domingo o Marselha por 3-1, no clássico que encerrou a 29.ª jornada.

Houve Magia no Parque dos Príncipes. Depois de ter visto um golo anulado após recurso ao VAR, Di María assistiu Mbappé para o primeiro da noite em cima do fecho do primeiro tempo (45+2).

No reatamento, o conjunto marselhês empatou. Ocampos trabalho bem na esquerda e serviu Germain que bateu Areola num remate cruzado (46'). Volvidos nove minutos, Kehrer - lançado para o lugar do lesionado Dani Alves - assistiu Di María que, de ângulo apertado, colocou a bola no poste mais distante da baliza de Mandanda.

Classificação da Ligue 1

Pouco depois, o guarda-redes do Marselha viu o cartão vermelho direto por defender com o braço fora da área um lance conduzido por Di María. Os campeões gauleses não demoraram a tirar proveito da vantagem numérica e fizeram o 3-1. El Fideo anotou um golaço de livre direto e entregou o triunfo ao PSG.

No último minuto, os parisienses tiveram uma soberana ocasião para chegar à goleada. Mbappé não atendeu ao pedido de Di María para cobrar a grande penalidade, assumindo ele mesmo a conversão. O melhor marcador do campeonato gaulês desperdiçou a oportunidade de bisar, permitindo a defesa a Pelé. 

O PSG segue no topo, agora com 77 pontos, enquanto o Marselha, que não contou com Rolando esta noite, é quarto com menos trinta pontos (!).