John Travolta regressou a Londres para participar nas festas de comemoração do 25º aniversário da cientologia.

Desde a morte do filho Jett, de 16 anos, em Janeiro deste ano que o actor tem permanecido isolado, em total clausura.



Mas o chamamento da cientologia falou mais alto e o actor viajou com a mulher, Kelly Preston, até Londres onde se juntou a Tom Cruise e família no evento que conseguiu reunir em Inglaterra cerca de quatro mil seguidores.

Este culto foi criado em 1952 pelo escritor de ficção cientifica L. Ron Hubbard. Em Portugal a cientologia também tem

website
.

Tom Cruise foi dos mais animados da festa. Já Katie Holmes, acompanhada da filha Suri, tentava segundo a descrição feita por algumas fontes no local, parecer tão animada como o marido.

«Katie esforçava-se para mostrar-se entusiasmada. Acompanhava as músicas com palmas mas estava completamente fora de ritmo.»

John Travolta e Kelly Preston aproveitaram o evento para prestar uma homenagem ao filho. Jett morreu na sequência de uma convulsão numa banheira nas Bahamas.

Recorde-se que John Travolta foi vítima de tentativa de extorsão após a morte de Jett. O actor confirmou recentemente, em tribunal, que um paramédico da ilha, Tarino Lightbourne, ameaçou vender informações à imprensa responsabilizando-o pela morte do filho de 16 anos.

Tarino Lightbourne e a senadora Pleasant Bridgewater estão a ser julgados por tentarem extorquir ao actor cerca de 17 milhões de euros.