O Astana apurou-se esta quarta-feira para a final da Taça do Cazaquistão. O adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões empatou em casa a um golo com o Aqtobe, resultado que acabou por ser suficiente para avançar até ao jogo decisivo da competição graças ao triunfo por 2-0 na primeira mão.

O Astana ainda esteve a perder (Khizhnichenko aos 40'), mas conseguiu chegar ao empate aos 68 minutos, por intermédio do ganês Twamasi, que não participou no jogo com Benfica por estar a cumprir castigo.

Na final da taça, a equipa orientada pelo búlgaro Stanimir Stoilov vai defrontar o vencedor da eliminatória que opõe o Kairat ao Tobol. A segunda mão está marcada para esta quarta-feira. No primeiro jogo, o Kairat levou a melhor por 3-0.

Recorde-se que o Benfica levou a melhor, por 2-0, no primeiro jogo com o Astana no Grupo C da Liga dos Campeões. A segunda mão está marcada para 25 de novembro.

Jogadores utilizados pelo Astana no jogo com o Aqtobe

Éric; Akhmetov (Shomko), Anicic, Postnikov e Kulbekov; Kéthévoama, Nuserbayev (Maksimovic), Dedechko e Muzhikov; Beysebekov e Twumasi (Kabananga).