Adversária de Portugal na meia-final da Liga das Nações, a Suíça esteve a vencer por 3-0 e deixou-se empatar, de forma incrível, frente à Dinamarca.

A formação helvética até nem pôde contar com Haris Seferovic, avançado do Benfica que ficou fora dos compromissos internacionais por lesão, mas nem por isso deixou de ser eficaz na hora de atirar à baliza e chegar a uma vantagem de três golos.

O primeiro surgiu aos 19 minutos. O golo de Remo Freuler prevaleceu para o resto do primeiro tempo e o marcador só voltou a mudar quando Granit Xhaka fez o 2-0, aos 66 minutos.

Breel Embolo fez o terceiro, aos 76 minutos, mas quando parecia que o jogo estava resolvido, a Dinamarca foi buscar um empate fenomenal.

Jorgensen fez o 3-1 aos 84 minutos e Christian Gytkjaer o 3-2 aos 88. Sommer fez duas grandes defesas, já na compensação, mas os dinamarqueses chegaram mesmo ao 3-3 com Henrik Dalsgaard a cabecear para uma baliza quase deserta, depois de o guardião sair a soco num cruzamento.

Este resultado deixa a Irlanda isolada na frente do Grupo D de qualificação para o Europeu 2020, fruto da vitória desta terça-feira sobre a Geórgia (1-0). Os suíços estiveram na frente quase toda a noite, mas em menos de dez minutos acabaram por perder a liderança e permitir que a Dinamarca arrancasse um ponto precioso.