Barack Obama pode estar a perder apoios um pouco por todo o país, mas em Hollywood a credibilidade do Presidente americano ainda convence.

Esta segunda-feira, Obama conseguiu reunir várias pessoas entre atores e pessoal da produção durante um jantar realizado no The House of Blues in West Hollywood, na California, nos Estados Unidos, para angariar fundos para a campanha eleitoral.

Eva Longoria, Gina Gershon, Jack Black, Danny DeVito e Rhea Perlman, o realizador Judd Apatow e o argumentista Aaron Sorkin foram algumas das personalidades presentes no evento.

Jeffrey Katzenberg, CEO da DreamWorks, foi o autor de um dos discursos da noite:

«Obama herdou uma economia que não funciona, duas guerras e adversários políticos que questionam o seu local de nascimento.

Obama aproveitou a ocasião para pedir apoios: «Não se cansem de mim agora!»

Antes do jantar o presidente reuniu-se com algumas individualidades leais ao partido. E foi nesta ocasião que foi apresentado a Jesse Tyler Ferguson, um homossexual assumido da série «Modern Family» que tem lutado pelos direitos dos gays.

O momento foi registado e difundido em diferentes media.

Só neste jantar Obama pode ter angariado mais de dois milhões de dólares que vão ajudar a patrocinar a próxima campanha eleitoral.