Rita Lee foi detida na madrugada deste domingo, pela Polícia Militar, durante um concerto em Aracaju, município e capital do estado de Sergipe, no Brasil, após ter insultado as autoridades que revistavam os espectadores.

Rita Lee chegou a ironizar com a revista e pediu aos polícias para se acalmarem e «fumarem um baseadinho». Quando os agentes da autoridade fizeram uma corrente na frente do palco, a cantora reviveu os momentos da luta contra a ditadura e ofendeu os polícias.

Mesmo assim, a cantora, de 67 anos, fez o show até ao final e, em seguida, foi levada para uma delegacia. Pelo caminho foi contando o que se passava nas redes sociais.

«Polícia dando trabalho para mim, quer me prender, embasamento legal não há, não retiro uma palavra do que disse, o show era meu! Alô twittlawyers, polícia abusiva e abusada, nāo sou obrigada a fazer o que me pedem: ir à delegacia agora, ou amanhā às 9. Último show e ela vai presa? Nāo poderia ser mais la cantante», protestou a artista no Twitter.

Pela manhã, a roqueira contou na rede social que havia sido libertada: «Solta graças à vereadora Heloísa Helena que estava na plateia e prestou idêntica versão».

Veja o vídeo: