Matthias Sammer decidiu abandonar o cargo de diretor desportivo do Bayern de Munique, que ocupava desde 2012.

Uma decisão que o antigo internacional alemão garante não estar relacionada com o pequeno problema vascular-cerebral que sofreu em abril.

«A minha saúde está muito boa, estou recuperado. Os extensos exames médicos confirmaram que estou a 100 por cento Mas nas últimas semanas tenho passado muito tempo afastado e tive a oportunidade de pensar sobre muitas coisas, nomeadamente sobre a minha família e o meu trabalho no Bayern. Para ser diretor desportivo do Bayern preciso de estar disponível sete dias por semana, 24 horas por dia, algo que eu não podia cumprir de momento», explicou Sammer, em declarações reproduzidas no site do Bayern.

Karl Hopfner, presidente da administração do Bayern, destacou os quatro campeonatos e três taças da Alemanha conquistados com Sammer, assim como uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes. 

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube, mostrou compreensão pela decisão de Sammer, depois de ter percebido que este «mudou a perspetiva de vida nos últimos meses, definindo outras prioridades».