O campeão Bayern Munique estreou-se na nova edição da Bundesliga com uma vitória tranquila sobre o Hamburgo (4-0) que na última temporada suou para escapar à despromoção. Ainda em ambiente de festa, com o Alianz Arena a abarrotar, a equipa de Pep Guardiola, com apenas dois reforços no onze titular - o brasileiro Douglas Costa e o chileno Arturo Vidal – mandou no jogo a seu bel-prazer, com Xabi Alonso em plano de destaque e Thomas Müller a somar mais dois golos.

Confira a FICHA DO JOGO

Não foram precisos muitos minutos para se constatar a superioridade do Bayern que ganhou vantagem no marcador aos 27 minutos, com uma cabeçada de Benatia na sequência de um livre muito bem marcado por Xabi Alonso.
 

O internacional espanhol foi, aliás, uma das figuras deste jogo, com destaque para um espetacular pontapé, antes do meio-campo, que passou a rasar a barra da baliza de Rene Adler. Ao intervalo a vantagem do Bayern pecava apenas por ser escassa, mas Lewandovski não precisou de muito tempo para aumentar a vantagem, aos 53 minutos, numa recarga a concluir um rápido contra-ataque da equipa bávara.
 


Com a vitória assegurada, foi a vez de Thomas Müller entrar no jogo, com mais dois golos em quatro minutos, com assistências de Douglas Costa e Lewandowski, a acabar de vez com todas as pretensões do frágil Hamburgo. A fechar, o reforço Douglas Costa, a conformar a excelente pré-temporada, fixou o resultado final em 5-0.
 


Nada de novo para o Bayern que nas últimas seis temporadas bateu sempre o «velho» rival de forma expressiva, com um acumulado de 35 golos marcados e apenas três consentidos. Se alguém tinha dúvidas quanto à recandidatura do Bayern ao título, a equipa bávara deixou bem vincadas as suas pretensões esta noite.

Confira a classificação e o calendário da Bundesliga