E se de repente o treinador da sua equipa se dispusesse a debater consigo as opções táticas que toma nos jogos? Isso é possível se o treinador for Pep Guardiola, que gosta sobretudo de falar sobre futebol...

Na visita ao clube de fãs do Bayern de Munique na pequena localidade de Visburg, na Baviera, o treinador catalão dispôs-se a explicar aos fãs as suas opções no jogo frente ao Hertha de Berlim, da última jornada da Bundesliga. Mas a conversa permitiu aos adeptos colocarem as suas dúvidas sobre outros jogos e o técnico esclareceu-os com uma simplicidade desarmante.

«É impossível ter sucesso no treino quando os jogadores não têm qualidade, mas se tiveres bons jogadores e o treinador for mau mesmo assim podes ter sucesso», disse Guardiola, que noutra das suas intervenções até aplaudiu a análise de um jovem adepto, que o confrontou com a falta de marcação da sua equipa ao jovem prodígio belga Kevin De Bruyne, num lance decisivo para que o Wolfsburgo vencesse a Supertaça da Alemanha ao Bayern, no início desta época.