Pep Guardiola lamentou as muitas lesões que assolam o seu plantel nos últimos dias e afirmou que «é impossível ganhar o título com treze jogadores».

«Vírus FIFA»: quando representar a seleção vira dor de cabeça

«Eu não tenho mais que treze jogadores e muitos deles estão com problemas de lesões», salientou o treinador do Bayern de Munique na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Werder Bremen,

Os bávaros jogam, este sábado, em Bremen e Arjen Robben, com uma lesão nos adutores, e Coman, com problemas musculares, não viajam com a equipa. Javi Martinez continua em dúvida, tal como Alex Vidal que, se jogar, será com limitações.

Mario Gotze foi um dos jogadores que se lesionou na pausa para os jogos das seleções e só regressa em 2016. Sebastian Rode, Benatia e Kirrchhoff também estão entregues ao departamento médico da equipa de Munique.

Apesar disso, o técnico catalão teve duas boas notícias: Badstuber voltou aos treinos após seis meses fora da competição e Frank Ribery, ausente há oito meses, está mais perto do regresso aos trabalhos. «O tornozelo do Frank está a reagir bem, ele deu mais um passo. É positivo. Precisamos de recuperar jogadores para poder lutar por títulos», comunicou ainda Guardiola.