O Bayern de Munique já tem sucessor para Uli Hoeness: chama-se Karl Hopner e foi esta sexta-feira formalmente nomeado presidente do clube alemão.

O anterior presidente, Uli Hoeness, foi condenado a três anos e seis meses de prisão, após ter sido acusado de lesar o Fisco alemão em 27 milhões de euros, pelo que apresentou voluntariamente a demissão do cargo.

Curiosamente, Uli Hoeness ainda aguarda a detenção, pelo foi um dos 1.593 sócios do Bayern que estiveram na assembleia geral extraordinária para oficializar a nomeação do novo presidente.

Durante a assembleia, Hoeness deixou a entender que regressará ao Bayern após cumprir a sentença que lhe foi aplicada. «Cometi um grande erro e vou cumprir a pena, mas quando voltar não irei aposentar-me», disse, suscitando uma ovação em pé da multidão presente na assembleia.

Karl Hopfner está no Bayern há mais de 30 anos, tendo desempenhado funções de vice-presidente e membro do comité executivo do Conselho Fiscal, sendo, por isso, uma solução de continuidade.