O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, defendeu, esta sexta-feira, que a equipa inglesa tem de investir dinheiro no mercado de transferências de jogadores para poder manter a competitividade face às equipas mais fortes do futebol europeu.

«O Liverpool é um clube ambicioso e, se não gastássemos a mesma quantia de dinheiro face a outros, não estaríamos aptos para competir. Todos estão a gastar dinheiro, temos de fazer o mesmo», referiu Klopp, em declarações à televisão alemã ZDF.

«Quando eu estava na Alemanha, o Bayern [Munique] tinha um buraco sem fim de dinheiro, algo como 100 milhões de euros. No mercado dos dias de hoje, isso dá-te um ponto central. Esse buraco sem fundo é suficiente para comprar um jogador hoje em dia, mas não cobre os seus salários. O mercado mudou mais do que o que eu esperava, mas mantenho o que disse», apontou, ainda, o técnico vencedor da Liga dos Campeões em 2018/2019.

«Se chegarmos a um ponto em que o futebol é somente sobre dinheiro e não sobre futebol, então vou embora. Mas ainda sinto o mesmo por isso», rematou.