A princesa Letizia começou a semana com ânimo e disposição para receber várias pessoas numa manhã no palácio de Zarzuela, avança a Hola.

Foram três sessões nas quais a princesa das Astúrias ouviu associações de solidariedade espanholas: a fundação Manpower, presidida por Maria Leal, a Federação Espanhola de Associações de Espinha Bifida e Hidrocefalia, presididas por Carmen Gil Montesinos, e um representante dos organizadores da 8ª edição das Jornadas de Reflexão «A rua também é minha. As crianças, as cidades e a segurança rodoviária», presidida por Manuel Caballero.

A princesa expressou o seu apoio aos doentes e familiares dos que sofrem de espinha bífida e conversou, à porta fechada, com o grupo sobre a problemática da doença, as necessidades de tratamento e as iniciativas de ajuda.

Com os representantes da Fundação Manpower, a princesa foi informada dos diferentes projectos que estão a acontecer, como programas de reinserção social-laboral, bolsas de emprego e cursos de formação e assessoria empresarial.

Por último, a princesa Letizia recebeu os representantes da organização da 8ª edição das Jornadas de Reflexão sobre educação rodoviária, onde foi exposto a conclusão das jornadas em que foi debatida a influencias das actuais cidades na educação e na segurança das crianças.