O Boca Juniors venceu este domingo o River Plate, no Monumental de Nuñez, por 1-0, em mais uma edição do Superclásico argentino, desta vez a contar para a jornada 24 do Campeonato.

O golo do triunfo do conjunto xeneize foi marcado aos 19 minutos pelo internacional uruguaio Nicolás Lodeiro, numa recarga depois de Tévez não ter conseguido ultrapassar à primeira o guarda-redes Barovero. A primeira parte do grande jogo foi completamente dominada pelo conjunto orientado por Rodolfo Arruabarrena, que, no entanto, baixou linhas na segunda metade e teve Orión como grande obstáculo aos avançados millonarios.

O encontro fica marcado pela lesão, aparentemente grave, de Fernando Gago, logo aos quatro minutos. O internacional argentino foi subtituído por Lodeiro, que seria, como já foi dito, o autor do golo dos visitantes.

Lucho González, antigo jogador do FC Porto, entrou ainda no primeiro tempo para o lugar do amarelado Ponzio, mas viu logo a seguir também ele um cartão e acabaria por sair com problemas físicos aos 56.

No que diz respeito a antigos jogadores do Benfica, Mora foi escolha inicial de Marcelo Gallardo, já Saviola não saiu do banco. Marcelo Meli, jogador referenciado pelos encarnados, foi um dos melhores em campo.

Com o triunfo, o Boca é líder isolado, aproveitando da melhor forma a derrota do San Lorenzo na visita ao Huracan.