Giorgio Chiellini foi a grande figura do Itália-Azerbeijão, referente à segunda jornada do Grupo H da fase de qualificação para o Euro2016, que terminou com uma vitória «azzurra» (2-1). O central da Juventus marcou os três golos do encontro: dois na baliza certa, e um na errada.

Chiellini colocou a Itália em vantagem a um minuto do intervalo, após canto de Pirlo. Foi também na sequência de um pontapé de canto que o central voltou a marcar, aos 76 minutos, mas na própria baliza, depois de um falhanço coletivo no coração da pequena área, com Buffon incluído.

O jogador da Juventus redimiu-se a oito minutos do fim, apontando o golo da vitória italiana, novamente na sequência de um canto.

Giovinco ainda atirou à barra em período de descontos, mas o resultado não sofreu alterações.

A Itália soma seis pontos em duas jornadas e partilha a liderança com a Croácia, que foi ganhar à Bulgária (0-1), beneficiando de um autogolo de Bodurov (36m), na sequência de um lance de bola parada.

A Noruega aproveitou a visita a Malta para conquistar o primeiro triunfo ( 0-3), com Joshua King e, grande destaque, com dois golos (26 e 49m), e ainda uma assistência para o primeiro tento, marcado por Daehli (22m).