A rede social Facebook censurou a capa do mais recente álbum dos Scissor Sisters. «Night Work», editado na passada segunda-feira, tem como capa uma fotografia de Robert Mappelthorpe.

A decisão da administração do Facebook em Espanha foi tomada quando a Universal naquele país fez uma campanha publicitária na conhecida rede social para promover o novo disco, a qual foi considerada «inapropriada e excessivamente explícita», tendo acabado por não permitir a sua publicação. A fotografia mostra o rabo do bailarino clássico Peter Reed, falecido em 1986.

A Universal em Espanha emitiu um comunicado da banda que dizia que o grupo «seleccionou a fotografia porque ilustrava perfeitamente o espirito do disco: o esforço e o suor, a sensualidade e a parte física, o trabalho e a dança, agradecendo publicamente à Fundação Mapplethorpe que, de forma excepcional, autorizaram a utilização desta belíssima imagem.»

Para Jake Shears, o líder do grupo nova-iorquino, «representa o período de onde tirámos a nossa inspiração para este álbum, a luz e a obscuridade, o hedonismo, a tragédia, a liberdade dos anos 80. A foto é sexy, tem humor, é brincalhona e dá a ideia de alguém que acaba de dançar durante muito tempo, e este é exactamente a essência do álbum.»