O Barcelona até esteve a perder em casa com o Espanhol, mas acabou por golear o emblema vizinho, com Lionel Messi a «imitar» aquilo que Cristiano Ronaldo tinha feito na véspera, apontando três golos.

FICHA DE JOGO
 
A equipa visitante adiantou-se no marcador ao minuto 13, por intermédio de Sergio Garcia, após perda de bola de Busquets a meio-campo.
 
O empate do Barça apareceu mesmo à beira do intervalo, por intermédio de Messi, que rematou forte e colocado de fora da área.
 
Foi mais ou menos da mesma posição, embora já dentro da área, que o argentino colocou o Barcelona em vantagem, ao minuto 50, rematando de pé direito depois de fazer um túnel a um adversário.
 
Piqué fez o terceiro golo «blaugrana» apenas três minutos depois, na sequência de um canto, e deixou o jogo praticamente sentenciado.
 
Pedro Rodríguez estava em campo há apenas sete minutos quando fez o quarto golo do Barcelona, isolado por um passe longo de Jordi Alba.
 
O mesmo Pedro fez a assistência para o golo que fechou as contas do jogo, apontado a nove minutos do fim por Messi, que assim assinou mais um «hat trick».
 
Com este resultado o Barcelona recupera a segunda posição da tabela classificativa ao Atlético de Madrid, e coloca-se novamente a dois pontos do líder Real.

CLASSIFICAÇÃO