Lionel Messi confessou que gostaria de jogar no seu país Natal, a Argentina, porque esse é um sonho de criança, embora não saiba o que o futuro lhe reserva. Há dois dias, o argentino tinha dito que gostava de terminar no Barcelona.

«[jogar na Argentina?] Sonhei com isso desde miúdo, mas vim [para Espanha] muito pequeno e não pude fazê-lo. Tocou-me estar na Europa, estrear-me no Barcelona e fazer toda a minha carreira aqui. Mas sim, gostaria de voltar algum dia ao futebol argentino. Mas o que acontece a partir daqui só Deus sabe», afirmou em entrevista à FIFA.

O jogador, que venceu a quinta Bola de Ouro no passado dia 11, falou ainda sobre os problemas com Luis Enrique no início de 2015, referindo que quando começaram a fazer o que o técnico pretendia foram «melhorando e rendendo cada vez mais»: «Por sorte completamos um grande ano.»

Sobre os seus companheiros de ataque, Messi só deixa elogios e destaca a relação de todos: «A chave do tridente é a relação entre nós. Com Neymar dou-me muito bem. Desde o primeiro dia que chegou ao clube sempre falou maravilhas de mim. Fico muito feliz que um amigo, um companheiro, fale dessa maneira.»

Acerca de Suárez, fala em ser um «prazer jogar ao seu lado». E será para si o melhor parceiro no centro de ataque?

«É difícil comparar com todos com quem joguei. São muitos. O que posso dizer é que hoje é o melhor nove do mundo. É um prazer jogar a seu lado por tudo o que dá à equipa. A isso há que acrescentar que temos uma relação muito boa fora de campo. Fico muito contente por compartilhar tudo com ele», referiu.