Tata Martino encontrou o caminho do sucesso na MLS. O argentino de 55 anos orienta o Atlanta United, líder da Conferência Este da Liga norte-americana e está na luta pela conquista do título.

No entanto, o treinador recordou a passagem pela seleção da Argentina. «Nunca tive de fazer o que Messi dizia. Criou-se esse mito, mas não preciso de o desmentir. Os factos desmentem o que foi dito. Basta rever quem esteve no Mundial 2014, quem regressou em 2015 que disseram que não iam regressar. Basta analisar», disse, em conversa com vários jornalistas.

Tata Martino, que treinou o Barcelona, elegeu ainda a melhor etapa do percurso como treinador. «O momento mais feliz foi quando orientei o Paraguai. Foram cinco anos em que fui realmente feliz. Ainda hoje temos um grupo que se chama África do Sul 2010. Uma vez por mês encontram-se e enviam-me fotos», admitiu.

Refira-se que esta terça-feira o Atlanta United anunciou a saída de Tata Martino no final da época. O técnico argentino recusou a proposta de renovação por parte do clube norte-americano.