Fejsa (Benfica), Markovic (Sporting) e Stojiljkovic (Sp. Braga) foram convocados esta terça-feira para os jogos que a seleção da Sérvia vai realizar frente à Moldávia e Áustria, relativos à fase de qualificação para o Mundial de 2018.

Depois do empate, em casa, 2-2 frente à República da Irlanda, no primeiro jogo do Grupo D, a Sérvia vai visitar a Moldávia, a 6 de outubro, antes de receber a Áustria, três dias depois, contando com Fejsa, Markovic e Stojiljkovic entre os 25 convocados.

Além destes três jogadores que atuam na liga portuguesa, o selecionador Slavoljub Muslin chamou outros jogadores que já jogaram em Portugal, casos do guarda-redes Vladimir Stojkovic (Nottingham Forest), do defesa Stefan Mitrovic (Gent) e do médio Nemanja Matic (Chelsea), que vai cumprir castigo no primeiro embate frente à Moldávia.

Na conferência de imprensa de divulgação dos eleitos, Muslin confirmou ainda a apresentação de um pedido à FIFA para a utilização futura do avançado Bojan Krkic, do Stoke City, que nasceu em Espanha e já alinhou por uma vez na seleção principal espanhola, em setembro de 2008.