O Boca Juniors venceu este domingo o Lanús, por 3-1, em jogo da 18ª e penúltima jornada do Clausura argentino.

O conjunto xeneize, embalado pelas exibições de Burrito Martínez e Colazo (uma assistência e um golo), subiu assim ao quarto lugar da tabela e ainda não perdeu a esperança de conquistar o título - está dependente de uma conjugação remota de resultados -, mas pode ficar matematicamente fora da corrida se o velho rival River Plate vencer mais logo na visita ao Argentinos Juniors.

Os Millonarios são mesmo a equipa em melhor posição, neste momento, para vencer o torneio final do País das Pampas, depois da derrota do Gimnasia de la Plata no reduto do Quilmes. No entanto, esse favoritismo tem de ser confirmado hoje no Estádio Diego Armando Maradona e depois em casa, na última ronda, frente ao Quilmes.

Na Bombonera, além de Colazo, marcaram ainda Gigliotti e Riaño para o conjunto orientado por Carlos Bianchi. Tanque Silva, antigo jogador do Beira Mar, assinou o tento de honra dos visitantes.

Riquelme foi substituído perto do fim, e os adeptos gritaram o seu nome, recusando a ideia de que tenha sido, possivelmente, a última partida do número 10 no seu estádio. «Riquelme no se va» («Riquelme não vai embora») cantaram os adeptos, num recado para a direção.