Jogo eletrizante entre Hannover e Borussia Dortmund, este sábado, com a vitória a cair para a equipa da casa (4-2). Houve golos, expulsões e oportunidades de parte a parte. Em suma, um grande jogo.

O brasileiro Jonathas adiantou a formação local de grande penalidade. A formação de Peter Bosz chegou ao empate, oito minutos depois, por intermédio de Dan-Axel Zagadou.

Ainda antes do apito para o intervalo, o Hannover colocou-se na frente graças a um tento de Ihlas Bebou.

FICHA DE JOGO

O início da segunda parte começou praticamente com nova igualdade do Borussia Dortmund. Andrey Yarmolenko, com uma execução técnica tremenda, fez o dois igual. Porém, dois minutos desastrosos atiraram por terra as esperanças dos líderes do campeonato.

Aos 59 minutos Zagadou foi expulso e um minuto depois, Klaus adiantou o Hannover no jogo, uma vez mais.

Bosz lançou para o jogo Schulrre e Raphael Guerreiro para tentar chegar, no mínimo, ao empate. O Borussia dispôs de oportunidades para tal, mas não as concretizou e permitiu ao Hannover chegar à goleada nos instantes finais com novo golo de Bebou.

O Borussia Dortmund pode ser ultrapassado por Bayern Munique ou RB Leipzig ainda esta ronda.

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS DA BUNDESLIGA


Por sua vez, o Hertha de Berlim regressou aos triunfos frente ao Hamburgo.

Niklas Stark adiantou a formação da capital à passagem dos 17 minutos. Na primeiros minutos da etapa complementar Rekik alargou a vantagem do Hertha.

O melhor que o Hamburgo conseguiu foi encurtar distâncias com um golo de Jann-Fiete Arp.

O Leverkusen recebeu e bateu o Colónia por 2-1 e agudizou a crise da equipa orientada por Peter Stoger. Curiosamente até foi o lanterna vermelha da Bundesliga a sair na frente. Sehrou Guirassy, aos 23 minutos, abriu o ativo e deixou o Colónia em vantagem.

Na segunda parte surgiu a reação do Bayer.  Leon Bailey deixou tudo empatado aos 54 minutos e, vinte minutos depois, Bender consumou a reviravolta no marcador.

Por último, nota para o empate em Gelsenkirchen entre Schalke 04 e Wolfsburgo. Nabil Bentaleb adiantou o conjunto da Vestefália, mas Origi, em período de descontos garantiu um ponto à equipa visitante.