O Manchester City empatou esta quinta-feira com o Borussia Dortmund (1-1), tendo depois vencido o desempate pela marcação de grandes penalidades, no jogo da edição da Champions Cup realizada na China.

Significa isto que o Pep Guardiola continua sem ganhar jogos desde que tomou conta dos Citizens, sendo que em dois jogos somou uma derrota (com o Bayern Munique) e um empate (com o Borussia Dortmund).

Ora esta tarde, no Longgang Stadium, até foi o Manchester City a sair na frente. Já no segundo tempo, Kun Aguero abriu o marcador, após uma jogada em que Aleix Garcia deu para David Silva, que assistiu o argentino para o remate vitorioso.

Foi o primeiro golo do City sob a orientação de Guardiola.

Já nos descontos do encontro, no entanto, o Borussia Dortmund empatou,a través de Pulisic: Leitner bateu um canto, Kagawa assistiu e Pulisic fez o empate, que levou o jogo para os penaltis. 

Da marca de onze metros só Mikel Merino falhou, o que deu o triunfo ao City por 6-5. 

Desta forma, e ao fim de dois jogos, o Borussia Dortmund (que venceu o Manchester United no primeiro jogo) lidera a edição chinesa da Champions Cup com quatro pontos, seguido do Manchester City com dois (e menos um jogo). O Manchester United ainda não pontuou.

Recorde-se que a Champions Cup tem três edições: na China, na Austrália e nos Estados Unidos /Europa.

FICHA DE JOGO:

MANCHESTER CITY: Caballero; Clichy, Otamendi, Adarabioyo e Kolarov; Fernando, Fernandinho e Delph; Navas, Zinchenko e Iheanacho.

Jogaram ainda: Gunn, Maffeo, Denayer, Touré, Aleix García, David SIlva, Kung Aguero, Bony, Nolito e Sterling.

BORUSSIA DORTMUND: Bürki; Ginter, Sokratis, Bartra e Schmelzer; Rode e Sahin; Mor, Leitner e Dembélé; Adrián Ramos.

Jogaram ainda: Kagawa, Gonzalo Castro, Passlack, Mikel Merino, Bender, Pulisic, Hober, Burnic e Larsen.