Samuel Santos, jogador que iniciou a época no Marítimo, mas que entretanto regressou ao Botafogo-SP, protagonizou um episódio insólito nesta quarta-feira. O lateral desmaiou em campo após um choque de cabeça, e depois de recuperar os sentidos insistiu, durante alguns minutos, que queria voltar ao jogo, mesmo com a ambulância estacionada no relvado.

Tudo aconteceu ao minuto 85 do jogo com a Ponte Preta. Santos chocou de cabeça com Yago e caiu de imediato no relvado. Foi prontamente assistido no relvado, perante o ar preocupado de colegas e adversários, mas recuperada a consciência, e já com as substituições esgotadas no Botafogo-SP, o jogador de 26 anos teimou que não queria ir para o hospital e que queria voltar ao jogo.

Uma situação só acalmada com a intervenção dos colegas de equipa e dos médicos, após cerca de três minutos de recusa de Santos em ser assistido, mesmo quando já tinha um colar cervical colocado.

De acordo com informações médicas, o jogador, que saiu de ambulância, sofreu uma concussão cerebral. Esteve, durante a madrugada, em observação.

O Botafogo-SP acabaria por perder o jogo por duas bolas a uma.