Zico foi presença especial no treino desta terça-feira do Flamengo, no Centro de Treinos George Helal, conhecido como o Ninho do Urubu, onde teve um encontro especial com a equipa do «Mengão», em particular com o treinador Jorge Jesus e o avançado Gabriel Barbosa, mas também com outros jogadores do plantel.

O antigo jogador brasileiro esteve com Jorge Jesus e partilhou, de acordo com as imagens divulgadas pelo Flamengo, alguns momentos de boa disposição e gargalhada. Tudo isto num encontro que marca duas gerações dos rubro-negros: Zico fez parte, em 1981, da única Taça Libertadores ganha pelo clube brasileiro, que está novamente na final deste ano: defronta o River Plate, a 23 de novembro, em Lima, no Peru.

LEIA MAIS: todas as notícias de Jorge Jesus no Flamengo

Encontro especial foi também com Gabigol. Um dia depois de o avançado ex-Benfica ter igualado o recorde de Zico - 21 golos numa só edição do campeonato brasileiro, que o antigo jogador alcançou em 1980 – ambos estiveram juntos e Gabigol pediu mesmo a bênção ao compatriota. Passou as mãos nas pernas de Zico para depois repetir o gesto no seu corpo, em jeito de proteção espiritual para o que resta da época desportiva.

Zico partilhou também momentos com outros jogadores do plantel, como Diego e Filipe Luís. 

Quem também esteve presente nas instalações de trabalho do Flamengo foi o pai de Neymar, Neymar da Silva, que acompanhou o pai do jogador Gerson, Marcão, do qual é amigo.

A bênção de Zico a Gabigol: