O Borussia Dortmund venceu, este sábado, em casa do Estugarda por 0-3 e não deixou o Bayern Munique, que também venceu o Hertha por 2-0, sagrar-se campeão da Alemanha já na ronda 31 da Liga alemã.

Com estes resultados, os dois clubes continuam separados por sete pontos quando há ainda nove em disputa.

Kagawa, aos 21, Pulisic, aos 45, e Mkhitarayan, aos 56, apontaram os golos do Dortmund.

Já a vitória do líder do campeonato só foi alcançada na segunda metade: Vidal marcou aos 48 minutos, Douglas Costa fechou o marcador aos 79.

Ao início desta tarde houve ainda mais três jogos, enquanto o Schalke só recebe o Leverkusen a partir das 17h30 portuguesas.

O Wolfsburgo, sem Vieirinha, perdeu em casa com o Augsburgo por 0-2 com golos de Finnbogason, logo no primeiro minuto de jogo, e de Altintop aos 57.

Por sua vez, o Colónia recebeu e venceu o Darmstadt por 4-1 com dois tentos de Modeste e dois de Risse. Gondorf apontou o dos visitantes.

Já no Ingolstadt-Hannover houve empate a duas bolas. Hugo Almeida não jogo. Marcaram para o Hannover Sakai e Kiyotake, na segunda parte, depois de a equipa da casa ter estado em vantagem no marcador desde o minuto 25.

Morales fez o primeiros, aos 10, e Hartmann o segundo, quinze minutos depois. Ainda assim, desde os 20 que o Ingolstadt jogava reduzido a dez por expulsão de Bregerie que viu vermelho direto.