Surpresa na Bundesliga, com o Borussia Moenchengladbach a impor, neste sábado, a primeira derrota ao líder, Bayern Munique, batendo a equipa de Pep Guardiola por 3-1. Os golos surgiram todos na segunda parte, com o sueco Wendt a abrir o marcador (54 min), num remate em arco, de pé direito, após bela combinação coletiva.

A tarde gloriosa dos homens comandados por André Schubert acentuou-se nos minutos seguintes, com golos de rajada aos 66 e 68 minutos, por Stindl e pelo norte-americano Fabian Johnson, tornando quase impossível a recuperação aos homens de Guardiola. O técnico catalão lançou Ribéry a 15 minutos do fim, pondo fim a nove meses sem jogos oficiais por parte do internacional - francês, que seis minutos depois de estar em campo assinalou o regresso com o golo de honra dos bávaros após boa combinação com Vidal. O Bayern não perdia para a Bundesliga desde 16 de maio, pondo fim a um ciclo de 15 jogos invicto, com 14 vitórias e um empate.

Com esta derrota, o Bayern pode ver reduzido para cinco pontos o avanço sobre o Borussia Dortmund, que neste sábado tem visita difícil ao campo do Wolfsburgo, de Vieirinha. O Borussia Moenchangladbach, com a vitória, sobe ao terceiro lugar, a meias com o Hertha Berlim, que bateu o Leverkusen (2-1) num jogo marcado pela expulsão madrugadora de Boenisch, nos visitantes (17 minutos).

Veja a classificação

Veja a ficha do jogo