O avançado do Benfica Nicolás Castillo lesionou-se ao serviço das águias no primeiro jogo em que foi titular. Desde 14 de agosto, dia do confronto da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o chileno jogou apenas três minutos, na vitória do Benfica sobre o Rio Ave, na Taça da Liga.

Ainda assim, e com apenas 65 minutos divididos por três jogos, Castillo foi convocado para os jogos particulares da seleção chilena com o Peru e o México, e falou na chegada à concentração, garantindo estar perfeitamente apto para jogar.

«Estou bem fisicamente, mas um pouco aquém em termos rotinas de jogo. Por causa da lesão que tive, não pude somar minutos e nos últimos jogos tivemos três defesas expulsos e não pude entrar», explicou aos jornalistas presentes no local, notando que «os treinos [no Benfica] são duros». «E eu gosto deles assim», garantiu.

Sobre a oportunidade de voltar a vestir a camisola da seleção, Castillo encara a chamada como mais um passo no processo evolutivo. «Sempre que tenho uma oportunidade de estar na seleção, aproveito ao máximo para continuar a aprender para chegar ao que pretende de mim a equipa técnica».

Na seleção, Castillo vai encontrar um outro jogador bem conhecido dos adeptos portugueses, Matias Fernandez, ex-jogador do Sporting, que regressou às opções do selecionador, dois anos após a última presença, e com quem Castillo jogou no campeonato mexicano.

«O Matias é um excelente jogador, joguei com ele no México, tem muita experiência e estou muito feliz pelo regresso dele», confessou.