O Monaco do português Leonardo Jardim garantiu, esta segunda-feira, a contratação do extremo Alain Traoré, anunciou o clube na sua conta oficial do twitter.

Depois de duas temporadas e meia ao serviço do Llorient, o jogador nascido no Burkina Faso encontra o Monaco em clara melhoria na classificação e garante que não olhou para trás quando soube do interesse do emblema do principado.

«Quando o Monaco falou comigo senti-me honrado por me darem esta oportunidade. Falei com treinador Leonardo Jardim e o seu discurso fez com que não hesitasse nem por um segundo. Agora tenho que trabalhar arduamente para melhorar», disse o futebolista de 26 anos na cerimónia de apresentação com as cores do Monaco.

Sentado ao seu lado estava o também reforço Matheus Carvalho. O brasileiro, de 22 anos, já tinha sido anunciado, e garantiu estar a cumprir um sonho de criança naquela que é a sua primeira aventura no futebol europeu.

«Estou muito contente por estar aqui. É um sonho de criança representar um clube desta dimensão. Prefiro jogar no eixo do ataque, mas estou preparado para o papel que o treinador me atribuir. Conheço o Fabinho e o Wallace e isso vai ajudar na minha adaptação», considerou o avançado que chega por empréstimo do Fluminense.