O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, vai reunir-se nesta terça-feira, a partir das 14h00 (hora portuguesa), com os presidentes do River Plate e do Boca Juniors, Rodolfo Donofrio e Daniel Angelici, respetivamente, para acordarem uma nova data para a segunda mão da final da Copa Libertadores, informou o organismo que rege o futebol sul-americano em comunicado no site oficial.

O objetivo, como já foi referido, é encontrar uma nova data para a realizar do jogo, mas, ressalva a CONMEBOL, esta reunião é de «natureza desportiva», e por isso qualquer decisão que dela saia é independente ao Tribunal Disciplinar da CONMEBOL e às decisões dos «processos de ordem legal que estão em andamento».

Recorde-se que no sábado a segunda mão da final da Copa Libertadores foi adiada, depois do autocarro do Boca Juniors ter sido atacado por adeptos do River Plate. A partida foi remarcada para domingo, mas voltou a ser adiada, já que os xeneizes defendiam não ter condições para jogar.

Nesse mesmo dia, o Boca Juniors emitiu uma nota a argumentar que não tem condições para disputar a final frente ao River em igualdade de circunstâncias e solicitou a suspensão do encontro, além de ter pedido à CONMEBOL para que «atua em conformidade».